Bandas escolares se apresentam em praça pública para comemorar a Independência do Brasil

Compartilhar:

Teresópolis, 8 de setembro de 2017 – Os 195 anos da Independência do Brasil, comemorados nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, foram celebrados com a apresentação de quatro bandas escolares. A confraternização cívica foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas municipais, e foi acompanhada pelo prefeito em exercício Sandro Dias e os secretários municipais Eveline Cardoso, de Educação, Nilton Canto, de Controle Interno, e Luiz Otávio Oliveira, de Esportes e Lazer.

 

Na Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí, se apresentaram as bandas das escolas municipais Beatriz Silva, sob o comando do maestro Evaldo Pereira, e Pastor Assis Cabral, com regência de Alessandro Nogueira. A atividade reuniu alunos e professores das escolas Anna Barbosa Moreira, Floripes Langoni Ferro, Lar de Isabel e Rotary.

 

No bairro de São Pedro, as apresentações aconteceram na Praça dos Expedicionários – a do Tiro de Guerra. O público prestigiou a Banda Dançante do Cedal, regida pelo maestro Val França, e a Banda Reciclarte, da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, com regência de Edmilson Mello Lima.

 

Fotos: crédito Jorge Maravilha/AscomPMT