Ballet ‘Quebra-Nozes’ encanta público em Teresópolis

Abrindo o Festival Gastronômico Quebra-Nozes, do Polo Gastronômico de Teresópolis, aconteceu neste domingo, 24, no Espaço Cultural Higino, o ballet ‘Quebra-Nozes’, do compositor russo Tchaikovsky. O espetáculo foi estrelado pela companhia BEMO do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e contou com a presença de representantes de diversas entidades e autoridades municipais.

A secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, esteve presente à apresentação e enfatizou que o clima de Natal já toma conta de Teresópolis. “Foi uma belíssima apresentação. Além disso, estamos decorando os principais pontos de movimentação, como pórtico de entrada da cidade, no Soberbo, e a Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. A Reta, Calçada da Fama e Parque Regadas também vão receber ornamentação. E a programação começa no dia 7 de dezembro, com Desfile de Natal”.

Festival Gastronômico Quebra-Nozes

O Festival Gastronômico Quebra-Nozes do Polo Gastronômico conta com a correalização cultural da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e traz até 24 de dezembro pratos especiais desenvolvidos pelos restaurantes associados ao polo, todos com nozes ou castanhas, ingredientes típicos do Natal. Para saber mais acesse: poloteresopolis.com.br/quebra-nozes.

Fotos: Marcelo Roza