Auto de Natal cativa público da Feirinha com show de dança, canto e teatro

Compartilhar:

Auto de Natal cativa público da Feirinha com show de dança, canto e teatro

O “Menino Jesus” do Auto de Natal do Instituto Saber encantou a todos que se reuniram neste sábado, 10, na praça de alimentação da Feirinha do Alto, para assistir ao espetáculo que compõe a programação do ‘Natal Encantado – A Magia do Natal em Teresópolis’. 

Dois corais, um grupo musical, outro de dança e um teatral deram vida à atração promovida pelas secretarias municipais de Cultura, de Turismo e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. A exibição contou ainda com o apoio da empresa Arbor Brasil. O Instituto Saber é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) criada em abril de 2011.

Com apresentação da atriz e conselheira estadual de Cultura, Nara Zeitune, o evento contou a história do nascimento do Menino Jesus, desde a anunciação do Anjo Gabriel a José e Maria até a visita dos Três Reis Magos à manjedoura. 

Um belo presépio foi montado no segundo palco para a encenação, muito fotografada pelos visitantes. O final foi encenado ao som da música mais tocada em todos os Natais: “Noite Feliz”. 

O público poderá conferir novamente a apresentação do Auto de Natal neste sábado, dia 17, às 20h30, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.  

Texto: Ney Reis/ Sec. cultura
Fotos: Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”374″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]