Audiência Pública para renovação do Conselho da Cidade

Compartilhar:

Inscrição de entidades interessadas será de 2 a 31 de maio 

Seguem os preparativos para a Etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades 

Marcada para o dia 4 de junho uma Audiência Pública para eleição dos novos membros do Conselho Municipal da Cidade. As entidades interessadas em participar deverão se inscrever entre os dias 2 e 31 de maio na Secretaria Municipal de Planejamento (Av. Feliciano Sodré, 611/2° andar, na Várzea), de segunda a sexta, das 12h às 18h. Os documentos para credenciamento são CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), ata de constituição, regimento interno e/ou estatuto.

Comissão Organizadora trata da renovação do Conselho da Cidade e dos preparativos para a Etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades
Comissão Organizadora trata da renovação do Conselho da Cidade e dos preparativos para a Etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades

O Vice-prefeito e secretário de Planejamento, Sandro Dias, enfatiza a importância da cooperação entre Poder Público e sociedade. “A participação popular é fundamental para mudar a realidade do nosso município e a colaboração da sociedade acontece através do Conselho da Cidade. Por isso, convocamos as entidades para a Audiência Pública de renovação do Conselho”, conclama Sandro Dias.

O Conselho da Cidade é formado por representantes do Poder Público, de movimentos sociais, entidades de trabalhadores, empresariais, acadêmicas, profissionais e de pesquisa. Tem entre suas atribuições assessorar o Poder Executivo no estabelecimento de prioridades quanto à realização de projetos de interesse para o desenvolvimento sustentável de Teresópolis.

Teresópolis na Conferência das Cidades

Realizada nesta quinta-feira, dia 28, mais uma reunião da Comissão Organizadora responsável pelos preparativos para realização da Etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades. O evento está marcado para os dias 25 e 26 de junho, na Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, na Tijuca. Durante o encontro, foi concluída a revisão da minuta do Regimento Interno da Etapa Municipal da Conferência, faltando apenas a confirmação de palestrante para a abertura da Conferência.

Sob a coordenação do Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento, Sandro Dias, a Comissão é formada por representantes da Prefeitura, das associações de moradores de Vargem Grande e de Sebastiana, da Fundação Educacional Serra dos Órgãos, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil de Teresópolis, do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Teresópolis e da Associação das Vítimas das Chuvas do dia 12 de janeiro em Teresópolis. A próxima reunião da comissão acontece no dia 12 de maio.

A Conferência será aberta ao público, entretanto, será necessária inscrição para participar dos grupos de discussão para elaboração de propostas e posterior votação, assim como a eleição dos delegados que irão representar Teresópolis na etapa estadual, em data a ser confirmada.

Nesta fase serão selecionados participantes para representar o Rio de Janeiro na 6ª Conferência Nacional das Cidades, que acontece em Brasília, em junho de 2017, tendo como tema ‘A Função Social da Cidade e da Propriedade’, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema é ‘Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas’.

Fotos: Marcelo Roza
Foto Destaque: Comissão Organizadora trata da renovação do Conselho da Cidade e dos preparativos para a Etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades