AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA, DIA 9, DISCUTE PLANO PARA ATERRO CONTROLADO

Compartilhar:

Inscrições acontecem nesta quinta-feira (9), na Prefeitura

Uma proposta de plano de ação para aumentar a vida útil do Aterro Controlado do Fischer será apresentada em Audiência Pública nesta quinta-feira (9), em que os participantes poderão expor e fazer manifestações verbais e escritas sobre o tema. O que for julgado pertinente e aprovado será incorporado ao plano de ação definitivo e encaminhado ao Executivo. Para participar, os interessados devem se inscrever no Teatro Municipal no dia do evento, das 17h30 até as 19h.

Desde março de 2018, quando foi interditado pelo Instituto Estadual do Ambiente, o aterro vem operando por meio de liminar, sem conseguir dar a destinação técnica adequada para as cerca de 180 toneladas de lixo produzidas por dia pelo município.

Logo após assumir a gestão municipal, no mês passado, o Prefeito Vinicius Claussen e seu time estiveram no aterro, para avaliar todas as situações do espaço. Buscando soluções conjuntas, a vistoria foi acompanha pelo Juiz Carlo Artur Basilico, titular da 1ª Vara Cível, pelo Defensor Público Marcos Delano e pelos Vereadores Tenente Jaime Medeiros e Maurício Lopes, da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.

Segundo o Prefeito, um dos pontos a serem avaliados é a possibilidade de uma tecnologia mais moderna e adequada. Para isso, o município precisa de, pelo menos, 3 anos de sobrevida para o aterro. “Nesse período tomaremos medidas efetivas para resolver a destinação correta dos detritos. Entre as alternativas estudadas, está uma usina de compostagem, de desidratação ou de queima do lixo, além da ampliação da coleta seletiva no município”, destaca Vinicius.

Serviço

O que: Audiência Pública sobre o Aterro Controlado do Fischer
Quando: Quinta-feira, 9 de agosto
Inscrição: 17h30 às 19h
Horário: 19h às 21h
Onde: Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea)
Quanto: Entrada franca mediante inscrição antes do evento.
Mais informações: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (21) 2742-7763.