Atividades na Calçada da Fama marcam o Dia do Meio Ambiente em Teresópolis

Compartilhar:

Programação segue até domingo, dia 9

Quem passou pela Calçada da Fama, na Várzea, nesta quarta-feira (5), conferiu nos estandes montados no local mudas de plantas nativas da região, conheceu espécies de aracnídeos encontradas nas áreas de preservação ambiental do município e recebeu folhetos explicativos sobre ações de proteção do meio ambiente, entre outras atrações.

“Durante a atividade pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, órgãos públicos, instituições de ensino e organizações não-governamentais demonstraram projetos e campanhas que realizam em prol da preservação ambiental”, relatou Flavio Castro, secretário municipal de Meio Ambiente.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as ações pela Semana do Meio Ambiente tiveram início na segunda-feira (3). Pela manhã, foi realizada uma caminhada filosófica com a Rede Brasilidade Solidária no Circuito Agriões-Quebra Frascos-Corta Vento. À noite, uma reunião do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) encerrou o primeiro dia da programação, com o lançamento do Programa de Voluntários e informes gerais.

Nesta sexta (7), das 9h às 12h, por meio do projeto ‘Escola no Parque’, acontecem atividades de educação ambiental e visita de escolas ao Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, sede Santa Rita.

No sábado (8), às 9h, haverá visita à Feira Agroecológica, com música ao vivo. A feira funciona na Rua Fritz Weber, 75, na Fazendinha.

Já no domingo (9), tem passeio no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, na Sede Pedra da Tartaruga, com trilha guiada e aula de yoga. O acesso é pela Granja Florestal.

Fotos: Divulgação