ARTISTAS DE TERESÓPOLIS TERÃO ESPAÇO GRATUITO NA REDE INTERTV

Compartilhar:

Cidadãos que atuam na área de assistência social também poderão divulgar seus trabalhos 

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com artistas, produtores culturais e assistentes sociais de Teresópolis e explicar como funciona o espaço institucional nos intervalos da Rede InterTV, o diretor geral do veículo, Jorge Maciel, e o coordenador de Comunicação da afiliada Rede Globo, Kléber Silva, estiveram na cidade nesta segunda-feira (12/11). O encontro aconteceu no Teatro Municipal, na Prefeitura, e reuniu artistas de diversos segmentos, como cinema, teatro e música, além de representantes de instituições que promovem projetos sociais.

“O nosso objetivo é, em parceria com a Prefeitura, fazer essa aproximação com os segmentos da Cultura e da Assistência Social e ajudar com a nossa expertise, que é proporcionar, promover e contribuir para a difusão da cultura para três milhões de pessoas da nossa área de cobertura aqui no Rio de Janeiro, e tentar amenizar um pouco as dificuldades da Assistência Social”, destacou o diretor geral da Rede InterTV, Jorge Maciel.

O diretor ressaltou que a iniciativa visa à inserção de vídeos institucionais, durante os intervalos da programação da InterTV, divulgando, gratuitamente, peças teatrais, exposições, shows, filmes, festivais e eventos em geral, além de ações e projetos de entidades filantrópicas.

Com o slogan ‘Cada vez mais perto de você’, a Rede InterTV está presente em três estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte), totalizando abrangência em 511 municípios.

A Subsecretária de Cultura, Luciana Pegorer, frisou a relevância da parceria com o veículo. “Fizemos questão de convidar os artistas e os artesãos da cidade para participar desse encontro. A classe artística tem talentos enormes na cidade e essa parceria com a InterTV é fundamental para uma ampliação significativa da divulgação dos trabalhos”.

Com mais de 40 anos de profissão, a artista Edinar Corradini elogiou a iniciativa. “É um passo muito importante para nós artistas, que lutamos tanto para ter visibilidade. Essa oportunidade de divulgar nosso trabalho em uma emissora de alcance regional, como a InterTV, é excelente”.

Marcilene Soares é coordenadora do projeto social ‘Tudo é Arte – Quinta Lebrão’ e ficou bastante motivada com o projeto. “Gostei da ideia. A InterTV é uma enorme vitrine, fazendo com que pessoas que não conheciam os projetos sociais da cidade possam ter a chance de ajudar. Assim, a gente consegue aumentar os cursos oferecidos e atender a mais alunos. Enfim, abre muitas possibilidades”.

Durante o encontro, o coordenador de Comunicação, Kléber Silva, explicou sobre as regras para a produção dos vídeos, que ficam sob a responsabilidade dos artistas e representantes de entidades sociais.

Novas reuniões serão agendadas para continuidade do projeto.

Foto: Marcelo Roza