Artesãs do Espaço Mulher contam com mais um serviço gratuito

Compartilhar:

Com o objetivo de proporcionar bem-estar físico e aliviar as tensões do dia a dia, para melhor desenvolver suas atividades, as artesãs do Espaço Mulher vêm realizando sessões de auriculoterapia. Iniciativa da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com o Instituto Baruk, o atendimento semanal é feito pela fisioterapeuta Thais Dias.

Trata-se de técnica de medicina alternativa que visa equilibrar o organismo por meio do pavilhão auricular. São mais de cem pontos terapêuticos situados na orelha que se relacionam a todos os órgãos, vísceras e estruturas do corpo humano. Por meio da estimulação desses pontos é possível harmonizar o organismo.

Além das oficinas para qualificação de mão de obra e geração de renda, como o curso de confecção de artigos natalinos, agora as artesãs contam com mais esse serviço gratuito. São iniciativas oferecidas pela Prefeitura em parceria com empresários, instituições e professores voluntários.

Autonomia feminina

Criado pela Prefeitura, o Espaço Mulher é vinculado à Secretaria dos Direitos da Mulher, reúne 30 expositoras e funciona sextas e sábados, das 10h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com opções de confecção, artesanato e gastronomia.

O projeto se propõe a apresentar a produção local, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental e baseando-se nos princípios da Economia Solidária. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257