Arraiá do Velho Chico movimenta CRAS Fischer

Compartilhar:

Festa agostina movimenta CRAS Fischer e CREAS

Com dinâmicas de grupo, dança e comidas típicas, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Fischer realizou o Arraiá do Velho Chico. A confraternização reuniu as famílias atendidas numa animada ação de convivência e de fortalecimento de vínculos.

Já o arraial do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social foi direcionado às pessoas em situação de rua atendidas pela unidade. A atividade de integração social contou com brincadeiras, dança de quadrilha, lanche e corte de cabelo.

Os dois órgãos são vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Localizado na Rua Pedro Eleotério de Oliveira, nº 2.738, o CRAS atende famílias referenciadas dos bairros Fischer, Prata, Fonte Santa e Quinta Lebrão.

Instalado em sala no 2º piso do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, na Várzea, o CREAS oferece orientação de equipe multiprofissional a pessoas em situação de ameaça ou violação de direitos. Entre as ações que realiza está a abordagem social e acolhimento das pessoas em situação de rua que aceitam o encaminhamento.

Foto: Divulgação
Legenda: Clientela do CREAS e equipe da unidade confraternizam em festa agostina