APAE Teresópolis – um exercício de amor verdadeiro

Compartilhar:

Instituição inaugura laboratório de informática

Uma celebração a vida. Um encontro de almas que acreditam na possibilidade de caminhar mais uma milha sempre. É como funciona a rotina da APAE Teresópolis.

Lançando um livro, inaugurando um laboratório de informática ou colorindo as paredes da instituição com obras de artes produzidas pelos alunos, o universo da APAE Teresópolis possui esse tom de emoção, de realidade feliz, apesar das dores, e para continuar assim precisa do comprometimento de toda a sociedade para com a causa.

O professor Leandro Souza, do Curso de Turismo da UERJ, autor do livro ‘Princesas com piolho’, cujo todo o valor adquirido com venda foi usado na instalação do laboratório de informática, foi enfático ao comentar: “Participar do dia a dia da instituição e trabalhar em prol desta causa, faz de todos pessoas melhores, é uma oportunidade de crescer enquanto ser humano”.

Carla Tricano, secretária de Desenvolvimento Social, falou da importância do momento e de como é urgente buscar alternativas para inserir cada vez mais o cidadão na vida em sociedade. “Tenho certeza de que estamos trabalhando para construir um novo olhar para os cidadãos e suas necessidades específicas, lembrando sempre de garantir os direitos de cada um”.

Emocionada, Margareth Rosi, presidente da APAE Teresópolis, declarou seu compromisso diário em investir na fabricação de possibilidades para cada um que busca a instituição como um oásis para aplacar suas dificuldades. “Trago uma grande felicidade pela parceria valiosa que temos com a gestão do prefeito Mario Tricano, que possibilita trabalhar e criar laços reais de respeito e fraternidade”.

A primeira-dama Beth Tricano mencionou o valor de cada um na experiência maravilhosa que é viver. “Viver é abrir espaço para que o bem floresça, para que as pessoas se reconheçam como irmãos, viver é realmente um milagre”.

Fotos: AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”534″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]