Antônio Henrique assume Secretaria de Saúde

Compartilhar:

“Hemodiálise, UPA e hospitais são as prioridades e desafios da nossa gestão”

Antônio Henrique Vasconcellos é o novo Secretário Municipal de Saúde de Teresópolis. Atuante no setor, participou do Conselho Municipal de Saúde entre os anos 2006 e 2014, exercendo a vice-presidência do órgão no período de dezembro de 2014 a dezembro de 2015.

– Acompanho de perto a Saúde de Teresópolis desde 2006, quando fui indicado para participar do Conselho de Saúde. Hoje, temos como prioridades à frente da pasta a implantação da hemodiálise no município, a reorganização da UPA e a pactuação com os hospitais para a prestação de serviços à população. Esses são os grandes desafios a serem vencidos – mencionou o Secretário.

Antônio Henrique é graduado em Enfermagem pelo Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), com mestrado na área pela UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e especializações em Urgência e Emergência pela UFF (Universidade Federal Fluminense), em Metodologia do Ensino Superior e Enfermagem do Trabalho pelo Unifeso. O profissional também exerce tutoria acadêmica de ensino e pesquisa no Hospital Sírio-Libanês.

Foto: Marcelo Roza
Legenda: Antônio Henrique, novo Secretário de Saúde, tem a solução da hemodiálise como prioridade