Amistosos unem atletas das escolinhas de futsal de Teresópolis e do Fluminense

Compartilhar:

Atletas das categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11 das escolinhas de futsal de Teresópolis e dos Núcleos do Fluminense FC na cidade passaram a manhã desta sexta-feira, dia 8, participando de jogos amistosos no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão. A integração entre as equipes e o contato com um ambiente de competição foram os objetivo dos treinos.

“Trouxemos a franquia em janeiro a Teresópolis para proporcionar um intercâmbio aos alunos e até com a possibilidade de fazerem testes na base do Fluminense, em Xerém”, explicou o professor Rafael Nóboa, que junto com Wellington Torres, é responsável pelos dois núcleos do tricolor na cidade.

“É um trabalho social da Secretaria de Esportes que dá encaminhamento a essas crianças, com a oportunidade de praticarem futsal, contribuindo com a formação do caráter e dando noção de como é uma competição”, completou Paulo Roberto Lopes de Carvalho, técnico das escolinhas de futsal da Secretaria, junto com o professor Júlio César.

O secretário de Esportes, Luiz Otávio de Oliveira, acompanhou os treinos, junto com a subsecretária Geovania Maia. “É um incentivo para a garotada, que pratica um esporte e aprende a ter disciplina, a cumprir horário. Esse foi o primeiro amistoso, e a parceria vai continuar”, assinalou Luiz Otávio.

Reunindo 45 crianças e adolescentes de 4 a 18 anos, os Núcleos do Fluminense em Teresópolis funcionam nas segundas e quartas-feiras na Casa Espanhola, no bairro Bom Retiro, e nas terças e quintas, no Teresópolis Golf Clube, no Golfe, das 8h30 às 10h e de 14h às 16h.

Já as escolinhas de futsal da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer contam com cerca de 160 alunos, na faixa de 7 a 15 anos, com aulas gratuitas no Ginásio Pedrão nas quartas e sextas, pela manhã e à tarde.

Fotos: Marcelo Roza.