ALUNOS TÊM AULA DE HISTÓRIA FORA DA ESCOLA

Compartilhar:

Estudantes da E.M. Sakurá assistem o filme ‘Getúlio’, no Teatro Municipal 

Alunos de cinco turmas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Sakurá, na Ermitage, tiveram um dia de aula diferente nesta segunda (22). Como parte da História do Brasil abordada no 2º e no 3º trimestre letivos, os estudantes acompanharam a exibição do filme ‘Getúlio’, no Teatro Municipal. A aula foi ministrada pelo professor de História Alfredo Bittencourt.

“A escola tem investido em diversas experiências extraclasse, com atividades variadas, para enriquecer o currículo e a experiência dos estudantes. Muitos deles, inclusive, não conheciam a Prefeitura, e aproveitaram para tomar conhecimento da Galeria de Fotos dos Prefeitos de Teresópolis”, comentou a coordenadora pedagógica, Rosane Araújo.

Lançado em maio de 2014, e com direção de João Jardim, o filme ‘Getúlio’ conta a história do presidente brasileiro Getúlio Vargas, que teve o seu posto de Presidente casado pelo Ministério da Justiça. Getúlio se suicidou em 24 de agosto de 1954 e o longa-metragem mostra os seus últimos dias de vida.

As turmas foram acompanhadas pelos professores Jorge Alberto (Geografia), Kátia Muniz (Matemática), Daiana de Resende (Educação Física) e pela auxiliar de direção Jackeline Aragão.

Foto: Jorge Maravilha