Alunos do Lar Tia Anastácia visitam Ginásio Pedrão e Museu do Esporte

Compartilhar:

Um grupo de alunos dos projetos ‘Familiarizando-se’ e ‘Olhares’, do Centro de Atenção e Serviços à Família Lar Tia Anastácia, no Rosário, passou uma tarde diferente nesta terça-feira, dia 23. Meninos e meninas visitaram o Museu do Esporte, conheceram as instalações do Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, e realizaram várias atividades físicas na quadra poliesportiva.

Acompanhados pela assistente social da instituição, Renata Pedras, o monitor de artes Victor Santos e o recreador geral Anderson de Oliveira, eles foram recebidos pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Otávio Oliveira, e equipe.

“Palco de competições nacionais e internacionais de diversas modalidades, e abrigando o Museu do Esporte, que conta um pouco da história dos esportistas de Teresópolis, o Ginásio Pedrão está sempre de portas abertas para nossas crianças e adolescentes”, disse Luiz Otávio, após dar boas-vindas à comitiva.

A visita guiada e as atividades recreativas foram coordenadas pelos professores Marcelo Gancho Quintanilha, da ginástica para a 3ª Idade, e Walter Medeiros, das escolinhas de jiu-jítsu e de natação, da Secretaria de Esportes.

A aula-passeio fez parte das atividades do projeto Olimpíadas, promovido pela instituição. “A ideia foi levar um pouco de cultura e mais informações a essas crianças, que não têm muito acesso a esporte na comunidade. Foi uma forma de mostrar as medidas de uma quadra oficial, quais esportes podem ser praticados no ginásio e também a história dos atletas de Teresópolis”, explicou o recreador Anderson de Oliveira.

Instalado na Rua Oto de Alencar, 380, no Rosário, o Lar Tia Anastácia atende crianças em risco social na faixa etária de 4 a 12 anos no projeto ‘Familiarizando-se’, com atividades de recreação infantil e reforço escolar. Também são atendidos adolescentes de 12 a 21 anos no projeto ‘Olhares’, de fotografia. A instituição também promove oficinas de trabalho e renda. Todas as atividades são direcionadas às famílias da comunidade.

Fotos: AscomPMT