Alunos da Escola Rotary visitam Prefeitura

Compartilhar:

Alunos da Escola Rotary visitam Prefeitura e são recebidos pelo chefe do Executivo

Depois de passarem pela Câmara Municipal nesta quarta, dia 25, alunos da Escola Municipal Rotary, em Pimenteiras, visitaram Palácio Teresa Cristina e foram recebidos pelo Prefeito Mario Tricano. A atividade integra a Semana da Cidadania, uma iniciativa do Observatório Social do Brasil e que acontece de 30 de maio a 4 de junho, com objetivo de aproximar sociedade e gestão pública. 

“Receber criança é sempre um prazer, ainda mais podendo participar desse momento de conscientização sobre cidadania, em que eles conhecem de perto a história do executivo e do legislativo”, comentou o Prefeito Mário Tricano. 

A visita foi acompanhada pela coordenadora do Observatório Social de Teresópolis, Valéria Ferreira Moraes. “Eles precisam ter consciência dos seus direitos e deveres, por isso toda a programação da Semana da Cidadania é voltada para ética, transparência, direitos e deveres. Hoje eles conheceram a Casa do Povo”, relatou. 

Recepcionados pelo funcionário Hudson Fernandes, há 30 anos na casa, as crianças apreciaram a visita. “Achei muito bom. É a minha primeira na Prefeitura e nunca tinha visto um prefeito de perto. Achei muito legal e gostei de ouvir que ele está tentando melhorar a nossa cidade”, disse Rayane de Fátima, do 4º ano. 

Do 5º ano, João Pedro e Ian Gabriel também aprovaram o programa “Já vim muitas vezes aqui, mas hoje foi melhor por causa do prefeito”, falou João. Para Gabriel, que não conhecia nem a Câmara nem a Prefeitura, a visita foi significativa. “Gostei muito. Aprendi coisas que eu não sabia. Foi uma experiência única”, concluiu o menino. 

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Marcelo Roza