Alunos do Projeto Esportivo para pessoas com deficiência foram presenteados com tarde de lazer

Você está visualizando atualmente Alunos do Projeto Esportivo para pessoas com deficiência foram presenteados com tarde de lazer
Compartilhar:

Programação especial com cinema e lanche aconteceu nesta quarta (8), no Teresópolis Shopping Center

A convite do Teresópolis Shopping Center, os alunos do Projeto AFESP (Atividades Físicas para os Especiais) ganharam uma sessão exclusiva de cinema, lanche e muita diversão nesta quarta-feira (8). A ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Shopping Center.

A Secretária de Esporte e Lazer, Geovânia Maia, agradeceu a equipe do shopping por proporcionarem uma tarde agradável como esta para os alunos.

“Hoje tivemos uma tarde muito feliz. Os alunos do Projeto interagiram muito durante a apresentação do filme, aplaudiram e ficaram muito felizes. Deixo nosso muito obrigada a equipe pelo carinho com nossos alunos”, agradeceu.

Projeto AFESP  

Lançado na gestão do Prefeito Vinicius Claussen, o projeto tem como objetivo contribuir com a inclusão de portadores de necessidades especiais tornando-os mais independentes e seguros, assim como elevando a autoestima, melhorando a autoconfiança, e oportunizando, a socialização e sua aceitação. E através das atividades recreativas e desportivas, contribuindo com a melhor qualidade de vida de cada aluno.

O propósito é atender alunos a partir dos sete anos em turmas com, no máximo, 20 pessoas. As aulas são ministradas pelos Professores Isaias, Elias e Diana – profissionais especializados.

As aulas acontecem no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, (Várzea), 2ª e 4ª nos horários de 15h às 16h/e de 16h às 17h. Temporariamente, as aulas estão sendo realizadas na casa de Portugal, também na Várzea.

As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Ginásio Pedro Jahara – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). É preciso apenas apresentar os seguintes documentos: atestado médico com data; carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno (xerox); carteira de identidade do responsável (xerox – caso o aluno seja menor de idade); declaração escolar com o turno da aula; comprovante de residência (xerox); e foto 3×4.

Fotos: Bruno Nepomuceno