Alunos da rede pública têm aula prática de educação ambiental no Horto Municipal

Compartilhar:

Na última semana, mais uma escola pública foi atendida pela edição mensal do projeto ‘Vivência de Educação Ambiental’, da Secretaria de Meio Ambiente. Desta vez, 40 alunos da Escola Municipal Ginda Bloch, no Alto, participaram de visita guiada ao Horto Municipal, no bairro Quarenta Casas.

 Eles interagiram com a natureza, explorando diferentes texturas, fragrâncias e sensações a partir de plantas medicinais e aromáticas no Jardim Sensorial do Horto. Também realizaram um plantio junto com os produtores de mudas do Horto e conheceram um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo município na manutenção dos jardins de praças e espaços públicos da cidade. No final, cada um levou suas mudas para casa.

 “Já nas atividades ‘Copiando as plantas’ e ‘Qual o meu nome’, os estudantes testaram suas habilidades através do sensorial, olfato e de observação que os possibilitaram evidenciar detalhes que normalmente não são considerados fora de uma prática educativa. Nessas atividades são trabalhados detalhes como nervuras, texturas e outros aspectos que compõem a espécie vegetal”, explicou Vítor Guniel Cunha, coordenador do Setor de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente.

 Realizado mensalmente, o Projeto ‘Vivência de Educação Ambiental’ é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, através do setor de Educação Ambiental, em parceira com as secretarias de Serviços Públicos/Divisão de Parques e Jardins, de Cultura e de Educação.

Fotos: Divulgação