Alunos da Rede Municipal de Ensino assistem à peça ‘Alice no País da Copa’

Compartilhar:

Falar de Copa do Mundo, torcer pelo Brasil e apresentar a cultura da Rússia. Essa foi a proposta da peça teatral ‘Alice no País da Copa’, apresentada pelo Projeto Cultural Atitude (Procat) aos alunos do 4º e 5º anos das escolas municipais Antônio Santiago, em Agriões, e Alice Suassuna, em Providência. A apresentação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, no Teatro Municipal.

Os atores Andrezza Dumard e Tiago Dumard representaram os personagens Alice e Chapeleiro Maluco, respectivamente, passando pela cultura e pelas tradições russas e apresentando, para os alunos da Rede Municipal de Ensino, um pouco sobre o país sede da Copa do Mundo de 2018.

“O objetivo é trazer um pouquinho da cultura da Rússia, que é um país gigante e que tem tanta cultura e mostrar para essas crianças a importância de conhecer as tradições de outros países, ressaltando a beleza de cada um”, disse a atriz Andrezza Dumard.

Para que o trabalho pudesse ser feito, os integrantes do Procat estudaram o país da Copa do Mundo. “Somos apaixonados por teatro e também pela história da Alice, e quando a gente viu que o país da Copa tem uma cultura tão linda, surgiu essa ideia. Essa peça é fruto de muita pesquisa e, com isso, conseguimos chegar nos pormenores e nos detalhes que nós, brasileiros, desconhecemos. A Rússia é fantástica”, disse o ator Tiago Dumard.

Com muita empolgação, Alice e o Chapeleiro Maluco animaram a manhã da criançada que descobriu, através da apresentação, muitas curiosidades sobre o país da Copa do Mundo. Luna Beatriz Rios, de 10 anos, elogiou a apresentação. “Eu aprendi que tem muitas coisas legais sobre a Rússia que a gente não conhecia e foi muito legal aprender isso tudo”, disse a aluna do 5º ano da Escola Municipal Antônio Santiago.

No final da apresentação, as crianças participaram de um emocionante sorteio. Uma bola rolou na plateia para escolher quem ganharia um brinde da Procat. O sortudo foi o aluno Kauann Ferreira, de 10 anos. “Eu fiquei um pouco assustado e não achei que a bola iria parar em mim e, bem na hora que peguei, ela parou. Foi muito legal”, disse o aluno .

Há 18 anos, o PROCAT realiza espetáculos teatrais autorais com temas atuais, interativos e com abordagem pedagógica. Neste ano, a companhia já visitou mais de 50 cidades no Brasil, ultrapassando a marca de 45 mil espectadores, tudo compartilhado nas redes sociais. Nesta terça, 19, a peça ‘Alice no País da Copa’ será apresentada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, em quatro horários, para alunos de escolas públicas e particulares.

Serviço: 

  • Redes sociais Procat
  • FACEBOOK: Procat – Projeto Cultural Atitude
  • YOUTUBE: Procat Oficial

Apresentação: Alice no País da Copa

  • Dia: 19/06/2018
  • Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch
  • Horários: 09h30 // 13h30 // 14h30 // 15h30

Fotos: Jorge Maravilha / Ascom PMT