Alunos da rede municipal de Educação recebem ônibus escolar adaptado

Compartilhar:

Programa de repasse de recursos para as escolas é reativado pela Gestão Municipal

O serviço de transporte de alunos da rede municipal de ensino no interior do município acaba de ganhar o reforço de um ônibus adaptado, zero Km, do programa ‘Caminho da Escola’, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. Segundo o Prefeito Vinicius Claussen, outro ônibus escolar será enviado ao município, que foi contemplado pelo programa através de emendas parlamentares federais.

 “Agradeço aos deputados federais que vêm ajudando Teresópolis. Mais um ônibus vai chegar para reforçar o transporte de alunos no interior, que tem cerda de 800 km de estradas vicinais. Esse ônibus está pronto para o embarque de alunos cadeirantes. É uma entrega efetiva à população nesse retorno às aulas no segundo semestre”, destacou o Prefeito.

 O veículo entrará em circulação após emplacamento e finalização dos processos de documentação. Atualmente, a Secretaria Municipal de Educação possui uma frota de 36 veículos, entre próprios e terceirizados, que são utilizados no serviço de transporte escolar de, aproximadamente, três mil alunos.

 Autonomia financeira para as escolas e novo uniforme

Boa notícia dada pelo Prefeito Vinicius Claussen nesta quarta-feira (31) é a retomada do programa municipal GFED – Gestão Financeira Escolar Descentralizada, que estava suspenso há cerca de 5 anos.

 “Vamos repassar o GFED para as escolas municipais. É uma verba descentralizada para investir em melhorias, pequenos reparos e na compra de equipamentos. A aplicação do dinheiro será decidida pela comunidade escolar para melhor atender nossas crianças. Nosso comprometimento é avançar cada vez mais em Educação”, anunciou o Prefeito.

 A entrega de mais uma remessa dos novos uniformes escolares para os alunos que ainda não receberam foi assinalada por Vinicius Claussen. São 26.400 conjuntos de inverno e bermudas nas cores da bandeira do município: azul e vermelho.

 “O uniforme novo do município está sendo distribuído para nossos 23 mil estudantes. É um uniforme elegante, com material de boa qualidade. Esse é nosso compromisso: investir em Educação e manter os estudantes bem cuidados”, concluiu.

 Fotos: Marcelo Roza