Secretaria de Turismo faz apresentação do Sistema Voucher Eletrônico ao Atrativo Turístico AraBotanica

Você está visualizando atualmente Secretaria de Turismo faz apresentação do Sistema Voucher Eletrônico ao Atrativo Turístico AraBotanica
Compartilhar:

O intuito é fomentar e desenvolver sustentavelmente todo o potencial turístico que Teresópolis possui

A Secretaria de Turismo realizou, na última terça-feira (19), a reunião de apresentação da integração da cadeia produtiva do turismo em Teresópolis – Sistema Voucher Eletrônico – para a AraBotanica (Orquídeas & Plantas Ornamentais). Estiveram presentes no encontro, o secretário de Turismo, Maurício Weichert, o Gerente da AraBotanica, André Almeida, e a servidora responsável pelo cadastro de empresas da Secretaria de Turismo, Silvana Braga.

Os encontros têm como principal objetivo fomentar a cadeia turística do município, aumentando a quantidade de atividades e o tempo de permanência na cidade, gerando emprego e renda.

O secretário de Turismo, Maurício Weichert, vem realizando essas reuniões para sensibilizar empresários do setor de turismo a aderir ao Voucher, em todas elas são explicadas as nuances desse projeto. O Voucher Eletrônico digital é uma plataforma que vai reunir toda a cadeia produtiva do turismo de Teresópolis e, através da qual, turistas e visitantes poderão agendar pacotes de serviços que incluam passeios, alimentação e hospedagem ou selecionar serviços turísticos avulsos. Em resumo, ela vai conectar a empresa com o cliente.

“A plataforma (re)conhece o perfil do cliente e usuário, sugerindo diferentes opções de atrações turísticas que vão estar cadastradas no site. A empresa poderá ter total liberdade para incluir as informações específicas sobre seus atrativos turísticos, com a finalidade de melhor atender o cliente, apresentado o preço e o que possui por perto, como também se é voltada para famílias ou casais, dentre muitas outras opções. Essa iniciativa do Governo Vinicius Claussen tem o intu ito de fomentar e desenvolver sustentavelmente todo o potencial turístico que Teresópolis possui. O objetivo é proporcionar ao cliente/turista a melhor experiência em Teresópolis. A resposta para o cliente após a compra do voucher e para o fornecedor é feita via sms, whatsApp e e-mail”, explica Maurício Weichert, secretário de Turismo.

“Também servindo como fonte de pesquisa de dados e entendimento da demanda turística local, a empresa ou estabelecimento poderá inserir a opção de obrigatoriedade de um guia de turismo específico para melhor performance e aumentar a satisfação ou fazer diferentes modalidades. No caso da AraBotanica, a exposição das estações (no momento exposição permanente) estima-se que vire uma exposição sazonal”, completou.

O serviço é totalmente gratuito! A única taxa inclusa seria a do cartão de crédito, caso a empresa queira utilizar essa forma de pagamento.

QUEM PODE SE CADASTRAR PARA O VOUCHER ÚNICO

Toda e qualquer empresa, pessoa física e instituição que forneça serviços voltados para o turismo, incluindo micro e pequenos empresários.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES DE SERVIÇO OU CADASTRAMENTO

E-mail: [email protected]

Telefone: (21) 2742-3352 -Ramal: 240, ou presencialmente no horário comercial no 3º andar da Prefeitura.

Fotos: Divulgação