Alunos da rede municipal aprendem sobre convivência, trânsito e cidadania com teatro de fantoches

Programa educativo é coordenado pela Ronda Escolar

Aliando diversão e informação, equipe da Roda Escolar lançou nesta quinta-feira (08), o seu Teatro de Fantoches, no auditório da Escola Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro. A proposta do programa é orientar, de forma lúdica, alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Educação sobre temas como convivência sem violência, trânsito e cidadania. O evento reuniu 255 estudantes das creches Oscar Lobato, Pernalonga e São Pedro e da Escola Professora Acliméa Nascimento. A Guarda Civil de São Gonçalo participou da ação.

“É uma forma leve e descontraída de sensibilizar e despertar o interesse das crianças. Misturando temas sérios com encenação e brincadeiras, os alunos aprendem com mais facilidade a mensagem que queremos passar”, avalia a inspetora Jania Gonçalves, coordenadora da Ronda Escolar.

Vinculada à Guarda Civil Municipal (GCM), a Ronda Escolar realiza um trabalho educativo de segurança e prevenção de acidentes que possam envolver alunos, professores e familiares. Com supervisão do secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, e do Comandante da GCM, Gil Wellington, a equipe da Ronda Escolar procura melhorar o desempenho social e educacional das crianças e adolescentes, levando a eles noções de cidadania e de segurança.