ALUNOS DA ESCOLA ALBINO TEIXEIRA DA ROCHA PARTICIPAM DO PROJETO ‘OLHAR TERESÓPOLIS’

Compartilhar:

Desenvolvido pela Secretaria de Turismo em parceria com a Educação, o programa visa dar conhecimento histórico dos pontos turísticos

Mais uma turma de alunos da rede municipal de ensino foi contemplada com o city tour pela cidade dentro do projeto da Secretaria de Turismo “Olhar Teresópolis”. Dirigido pelo guia e subsecretário de Turismo, Henrique Silva, o passeio levou 20 crianças do 3º ano da Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha, em Providencia (2º Distrito), para conhecer diversos lugares turísticos e históricos do município.

O roteiro dessa quarta-feira (19) incluiu o Palácio Teresa Cristina, (Prefeitura), a Câmara Municipal, a Fonte Judith, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Mirante do Soberbo, praças Senta Pua, Ginda Bloch e da Matriz de Santa Teresa, Feirinha de Teresópolis, entre outros.

A excitação das crianças em relação à programação era contagiante. Para Cauã Tavares de nove anos, a tarde foi maravilhosa. “Nossa, nunca me diverti tanto! Nunca vim aqui! Que lugar lindo!”, exclamava o menino, enquanto contemplava o Lago Comary e a CBF. 

Segundo Henrique, todas as escolas da rede pública municipal serão contempladas. “O programa vai acontecer uma vez por semana até o final de 2018 e as escolas serão indicadas pela Secretaria de Educação”.

A elaboração dos roteiros repeita a localização das unidades escolares para facilitar a logística de cada uma.

Fotos: Divulgação