ALUNAS DOS CURSOS DE BALLET E DE JAZZ DA CASA DE CULTURA ENCANTAM PÚBLICO AO APRESENTAR ESPETÁCULO ‘A MAGIA DO QUEBRA NOZES’

Com o tema ‘A Magia do Quebra Nozes’, cerca de 200 alunas dos cursos de Ballet Clássico e Jazz da Casa de Cultura Adolpho Bloch encantaram e emocionaram o público nos quatro dias de apresentação de encerramento da temporada 2018. Os espetáculos começaram na segunda (3/12), com as alunas da professora Kelly Nogueira, e seguiram até esta quinta (6/12), com a segunda turma da professora Marcela Barbosa.

As apresentações integram a programação do ‘Natal Teresópolis – Terra de Luz’, com mais de 27 eventos culturais, que começaram a acontecer em diferentes pontos da cidade no dia 1º de dezembro.

A Secretária de Cultura, Cléo Jordão, agradeceu ao Prefeito Vinicius Claussen pelo incentivo à realização de toda a programação de Natal, e também à equipe da Secretaria. Em especial, aos servidores da Casa de Cultura e aos pais das alunas pela confiança no trabalho da Secretaria. “As apresentações mostram o resultado de todo o trabalho feito durante o ano pelas professoras Kelly e Marcela. É uma bela oportunidade para os pais assistirem a evolução dos seus filhos, um momento de alegria e de orgulho para todos nós”.

Para Ingrid Amorim, uma das bailarinas solistas, o grande sonho é seguir a carreira profissional. “Comecei a dançar ballet aqui na Casa de Cultura há três anos e descobri que esse é meu sonho: me tornar uma bailarina profissional. Hoje esse desejo foi confirmado mais uma vez. Foi perfeito. Lindo demais!”, comentou emocionada a aluna, de 14 anos de idade.

Ao final das apresentações, foram feitas homenagens às bailarinas solistas Michely Salomão e Ingrid Amorim; à professora Marcela Barbosa; ao diretor do Departamento de Artes Visuais da Secretaria de Cultura, Ricardo Guarilha; ao diretor do Departamento de Produção, Eremilton Souza; e à Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

Também foram feitos agradecimentos às empresas apoiadoras do evento: Teremaq Serviços Integrados, pela impressão do folheto com a programação; Supermercados Extra, pelo oferecimento do lanche para as bailarinas e equipe de apoio; e floriculturas Canteiros e Teresópolis.

Nesta sexta, 7, às 19h, tem encenação da peça ‘Sonhos de Uma Noite de Verão’, com alunos da turma de teatro adolescente, da professora Edinar Corradini. A programação oficial completa do Natal Teresópolis – Terra de Luz pode ser acompanhada no site da Prefeitura: teresopolis.rj.gov.br/terradeluz/.