Alunas da Ginástica Artística encerram 2018 com apresentações no Ginásio Pedrão

Compartilhar:

Festival de Ginástica Artística reuniu 75 alunas das três turmas da escolinha da Secretaria de Esportes e Lazer

Na tarde da última segunda-feira (10), cerca de 75 alunas da escolinha de Ginástica Artística da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) participaram do Festival de Ginástica Artística, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. O evento marcou o fim do ano esportivo das turmas e todas as alunas receberam certificados.

“Temos uma equipe maravilhosa que está capacitando muito bem as nossas crianças. Eu, particularmente, estou muito feliz em trazer e consolidar esse esporte olímpico em nossa secretaria”, disse a Subsecretária de Esportes, Erika Marra. Ela acrescentou que pretende ampliar o número de turmas ano que vem.

A professora Juliana Mattos aproveitou o momento para destacar a sua transição de atleta para professora. “Fui atleta aqui no Pedrão por muitos anos e agora estou ensinando tudo aquilo que aprendi ao longo da minha vida. Está sendo uma experiência muito gratificante e hoje os pais puderam ver o que estamos passando para os seus filhos nos dias de aula”, comentou.

“Foi um esporte que, no início, nos deixou apreensivas se teria número suficiente de atletas e que nos surpreendeu positivamente ao longo dos meses. Hoje, estamos com três turmas, atendendo mais de 75 alunos, e a procura aumenta a cada dia. É muito bacana encerrar 2018 com essa belíssima apresentação”, destacou.

Atualmente, além da Ginástica Artística, a Secretaria de Esportes e Lazer conta com 32 modalidades esportivas atendendo 3500 alunos.

Fotos: Lipe Nascimento