Alerta de Cheias – Boletim Hidrometeorológico

Compartilhar:

Registro do dia 03/10/2016
A atuação de áreas de instabilidade deixou o tempo chuvoso nesta segunda-feira, que foi de céu claro a encoberto, com ocorrência de chuva moderada em todas as bacias hidrográficas monitoradas. No entanto, não foram observadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para o dia 04/10/2016
A atuação de áreas de instabilidade sobre o Rio de Janeiro mantém o céu encoberto. Houve a ocorrência de trovoadas no período da madrugada com elevações nos rios monitorados. A previsão para o restante do dia é de chuva fraca a moderada. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Tendência para o dia 05/10/2016
Amanhã os ventos úmidos oriundos do oceano para o continente  manterão o dia instável. A previsão é de chuva fraca isolada, redução na umidade relativa do ar e pequena elevação da temperatura. A quarta-feira será de céu variando de nublado a parcialmente nublado. No entanto, não são esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados.
Boletim elaborado pela meteorologista Cinthia Avellar do Sistema de Alerta de Cheias e pela estagiária em Meteorologia Caroline Menegussi

========================================
Sistema de Alerta de Cheias
Centro de Informação e Emergências Ambientais
Instituto Estadual do Ambiente
e-mail: [email protected]
phone: 55 21 2334-9307
http://www.inea.rj.gov.br > Um clique > Alerta de Cheias
Acesso aos dados: alertadecheias.inea.rj.gov.br

[pdf-embedder url=”http://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2016/10/BoletimHidrometeorológico_04Outubro2016.pdf” title=”boletimhidrometeorologico_04outubro2016″]