Você está visualizando atualmente Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e policiais militares apreendem motos irregulares no Soberbo

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), integrada por guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e policiais militares do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam, na noite desta terça-feira, 3, na Avenida Rotariana, no Soberbo, sete motos com várias irregularidades. Conhecidos como ‘Turma do Rolê de Guapimirim’, os condutores estavam sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e as motos com canos de descarga alterados, sem retrovisor e sem equipamentos de segurança obrigatórios, como capacetes. A equipe ROMU registrou os autos de infração e os Termos de Registro de Ocorrências e encaminhou os veículos para o depósito municipal.

Implantada no dia 1º de dezembro de 2021 pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) é composta por 16 agentes, que receberam treinamento em técnicas avançadas de policiamento e controle de distúrbios.

“O objetivo desse grupamento é atuar nas ações de patrulhamento, coordenando e planejando atividades operacionais de manutenção da ordem pública e gerenciamento de crise, agindo também em missões integradas com os demais órgãos de segurança pública”, explicou o subsecretário de Segurança, Gil Wellington, que é comandante da Guarda Civil Municipal.

Fotos: GCM Teresópolis