Você está visualizando atualmente ‘Adote um Amor’: Feira realizada pela COPBEA registra 2 adoções concretizadas e 4 em andamento

Próxima feira de adoção de cães está marcada para 5 de fevereiro, na Feirarte

Realizada pela Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA) no último sábado, 22/01, na Feirarte – a popular Feirinha do Alto, a Feira de Adoção ‘Adote um Amor’ registrou 2 adoções concretizadas e 4 estão em andamento.

“Iniciamos uma nova etapa na vida desses cães, que foram resgatados e são cuidados pela equipe de Zoonoses, no canil do Fischer. Todos visivelmente muito bem cuidados! De 15 em 15 dias estaremos levando eles para passear na Feirinha do Alto! É isso mesmo, passear! O que alegra o meu coração é que mesmo não tendo sido todos doados, eles saíram do confinamento e tiveram um dia de atenção, passearam com os voluntários do ICMBio/Parnaso e equipes da COPBEA e de Zoonoses. Juntos somos fortes e faremos a di ferença na vida desses anjos de quatro patas!”, comemorou Jackson Muci, coordenador da COPBEA.

A próxima edição da feira acontecerá no dia 5 de fevereiro, das 12h às 16h. Novamente serão colocados para adoção responsável cães adultos castrados e filhotes (com castração futura garantida) que estão sob a guarda da Prefeitura no Centro de Triagem Animal da Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Controle de Zoonoses, no Fischer. As fotografias dos animais disponíveis para adoção podem ser conferidas por meio do link https://www.instagram.com/adoteumamor.teresopolis/.

O que é necessário para formalizar a Adoção:

• Ser maior de 18 anos;
  • Apresentar original e cópia do RG e Comprovante de Residência;
  • Responder questionário e passar por uma entrevista com a equipe da COPBEA;
  • Assistir palestra sobre proteção e bem-estar animal;
  • Assinar termo de posse responsável;
  • Levar caixa de transporte, coleira e guia adequados ao perfil do animal adotado.

Fotos: crédito Voluntários ICMBio-Parnaso.