‘Adote Terê’: Trecho adotado do canteiro central da Reta começa a ser revitalizado

Você está visualizando atualmente ‘Adote Terê’: Trecho adotado do canteiro central da Reta começa a ser revitalizado
Compartilhar:

Tiveram início nesta quarta-feira, 24/11, as primeiras intervenções no trecho do canteiro central da Reta adotado em conjunto, no dia 19/11, por duas empresas de atacado e varejo recém chegadas a Teresópolis. Atacadista.

Realizadas por firma contratada pelos empresários, as ações incluem a substituição das árvores mortas por mudas de Ipê amarelo com cerca de 6 metros de altura e o recorte de determinados pontos do piso para adequar os canteiros ao formato orgânico, no estilo inglês.

Em alguns casos, são plantadas duas árvores no mesmo canteiro, criando uma base para o plantio de flores como Lantanas coloridas, amarelas e lilás, Sunpatiens vermelhas, Hortênsias e Margaridas amarelas, entre outras espécies.

“É o projeto ‘Adote Terê’ saindo do papel! Temos 4 espaços públicos com a adoção oficializada e outros 15 planejados. Convidamos a população a participar desta iniciativa tomando conta com carinho dessas mudas, para termos, em breve, nossos canteiros, praças e jardins públicos repaginados, arborizados e floridos”, convida o Prefeito Vinicius Claussen.

O trabalho é acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Fábio Cunha Cardoso, e pela paisagista da Prefeitura, Denise Marques. As ações seguirão por quarteirão do trecho adotado do canteiro central entre a Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675) e a antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Av. Lúcio Meira, 1170), na Várzea.

Criado para sanar, em curto prazo, a necessidade de serviços especializados para atender as demandas de manutenção e melhorias de áreas públicas, o ‘Adote Terê’ é um dos eixos do programa ‘Terê Tão Bela’, lançado nesta terça, 23/11, pelo Prefeito Vinicius Claussen. O programa prevê uma série de iniciativas relacionadas ao redesenho arquitetônico urbano e à recuperação da paisagem, dentro da proposta de resgate da identidade de Teresópolis e de sua referência inglesa.

 Empresas, associações de moradores e cidadãos são convidados a se unir ao poder público nas ações para revigorar as áreas públicas ajardinadas, esportivas e de lazer do município, tão importantes para o convívio e o bem estar da população.

Fotos: Bruno Nepomuceno.