Ações da Sec. de Turismo são destaque em revista

Compartilhar:

Novo site da SecTur e Mapa Turístico estão na nova edição do periódico

Clique para ampliar.
Clique para ampliar

A 13ª edição da revista ‘Magazine Turismo’ já está disponível em diversos pontos de Teresópolis, de outras cidades serranas, da Região dos Lagos e também na capital, Rio de Janeiro. Com versões em Português e Inglês, a revista, que tem tiragem de 10 mil exemplares, aborda diversos assuntos, tendo como foco o turismo. Assim, as ações da Secretaria Municipal de Turismo tiveram destaque no periódico neste trimestre.

O diretor do periódico, Claudenir Mendes, ressalta o crescimento do turismo no município. “Nossa cidade tem evoluído bastante, com a instalação de novos hotéis e restaurantes. Os hotéis-fazenda estão frequentemente lotados. Então, vejo um bom desenvolvimento nesse segmento. Além disso, somos a capital nacional do montanhismo e procuramos mostrar tudo isso em nossas matérias para que o visitante sinta o interesse de conhecer essa terra maravilhosa, que conta agora com ferramentas de divulgação importantes criadas pela Prefeitura, como o aplicativo ‘Terê Turístico’, o novo site da SecTur e o Mapa Turístico”.

Ter uma entrevista com uma pessoa que está na mídia e que tem um elo com Teresópolis é uma marca do conteúdo editorial do veículo. “Já entrevistamos vários famosos que têm casa aqui ou algum tipo de ligação com a cidade, como Marcos Palmeira, Ivan Lins e Zezé Motta. E para esta edição, aproveitando o gancho das Olimpíadas e do Revezamento da Tocha em Teresópolis, tivemos uma conversa muito interessante com a jogadora de vôlei Sandra Lima, medalhista olímpica e moradora daqui”, frisou Claudenir Mendes.

A edição conta ainda com matérias sobre a escola de futebol do Zico em Teresópolis e entrevista com o montanhista Hillo Santana, que tem mais de 30 anos de experiência na carreira, entre outras. A ‘Magazine Turismo’ também está disponível na internet: www.revistamagazineturismo.com.br

Divulgação internacional

A revista está em circulação há cinco anos e muitas mudanças foram feitas com o objetivo de melhorar a cada edição. Gastronomia, decoração, hotelaria e lazer estão no periódico, contudo, com ênfase para o turismo. A ‘Magazine Turismo’ é distribuída em pontos turísticos, hotéis, pousadas, salas comerciais, shoppings, restaurantes e agências de viagens de Teresópolis, Petrópolis, Região dos Lagos e do Rio de Janeiro, além de ir para uma agência do setor nos Estados Unidos. Também são entregues 2 mil exemplares para motoristas que passam pelos pedágios da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis).