Ações de saúde e beleza atendem 120 pacientes no PSF de Vargem Grande

Compartilhar:

Uma ampla ação de promoção da saúde e de beleza movimentou o PSF de Vargem Grande na manhã desta sexta-feira, dia 24, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cerca de 120 pacientes participaram das atividades, promovidas pela equipe da Estratégia de Saúde da Família, em parceria com profissionais convidados e voluntários.  

Palestras sobre os temas saúde da mulher e a importância da mulher na sociedade foram proferidas, respectivamente, pelos médicos Thiago Schutte, lotado na unidade, e Maria da Conceição Monteiro Salomão, coordenadora da Divisão de Programas de Saúde Coletiva/Secretaria Municipal de Saúde.

A confecção do cartão SUS contou com a participação de colaboradores do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e da empresa Alta Rede. Realização e solicitação de exames ginecológicos, aferição da pressão arterial, medição de glicemia capilar, corte de cabelo e escova com profissionais voluntários da comunidade, sorteio de brindes e lanche completaram a programação.

Fotos: Divulgação

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”474″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]