Ação social no Cras Fischer atende moradores da região

Compartilhar:

Uma grande tarde, recheada de muitas brincadeiras e atividades diversas, foi oferecida à população das comunidades do Fischer, Fonte Santa, Prata e Quinta-Lebrão no último sábado, 24. A realização foi uma parceria do Cras Fischer/Sec. Desenvolvimento Social com a Igreja Batista Central de Teresópolis e reuniu mais de 200 pessoas na ação social.

Durante a programação, o público contou com equipes oferecendo assessoria jurídica, verificação de pressão arterial e glicemia, bazar gratuito, corte de cabelo, palestras e recreação no pula-pula, tobogã e outros, além da distribuição de brinquedos para as crianças e de um delicioso lanche com direito a cachorro- quente, pipoca, bolo e suco.

Há sete anos na coordenação do Cras Fischer, Marisa Ferreira destacou a importância da iniciativa. “Os benefícios são vários, porém o mais importante é a interação que ações como esta promovem na comunidade, entre as famílias e vizinhos, além dos valores sociais passados aqui durante as palestras”.

Pastor da igreja Batista, Jean Carlos Delgado falou dos objetivos da ação social. “Nossa intenção é sermos igreja também fora do templo, mesmo sendo uma igreja do Centro, nosso objetivo é estar nas comunidades, fazendo um trabalho social e abençoando as pessoas”, disse o pastor. 

Segundo Jean, além do evento a igreja pretende desenvolver, em conjunto com o Cras, oficinas gratuitas para a comunidade. “A ação não para por aqui, a partir de hoje, o Cras vai oferecer cursos gratuitos de artesanato, pintura em tecido, confecção de bonecas e almofadas, crochê, tricô e para garotada estão abertas as inscrições para escolinha de futebol”, comentou.

Para moradores do local, o evento foi muito bom, como relatam as gêmeas Lívia e Lavínia Daflon. “Estamos nos divertindo muito, já participamos de quase todas as brincadeiras, ganhamos roupas do bazar, tudo é muito legal e agora vamos lanchar!”.

Pais e responsáveis também aprovaram a programação. “Nosso bairro precisa disso, de pessoas comprometidas com o bem-estar do outro, nem tudo é material”, comentou a doméstica Orcelina Nunes de Souza, que levou dois netos para participar da festa.

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jorge Maravilha

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”584″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]