AÇÃO SOCIAL ‘EU SOU DIGITAL’ ACONTECE NO CEROM NESTE SÁBADO (10)

Compartilhar:

Evento agenda recebimento do kit digital para sinal de tv

Apresentações circenses, como palhaço e mágico, cama elástica, pula-pula, pipoca e algodão doce estão na programação da ação social da Secretaria de Educação ‘Eu Sou Digital’, neste sábado (10/11), das 9h às 13h, no Centro Educacional Roger Malhardes (Cerom), em São Pedro.

No local, haverá um Ponto de Atendimento para Agendamento (PDA) de todos os beneficiários que participam de algum programa do governo federal. Os moradores devem apresentar o NIS (Número de Identificação Social) ativo para realizar o agendamento.

Quem não participa de programas do Governo Federal deve levar o CPF ou o NIS para saber se tem direito ao kit. A Prefeitura está agendando a entrega a beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada e do Minha Casa Minha Vida, entre outros programas sociais do Governo Federal. A distribuição é de responsabilidade da Seja Digital. Só em Teresópolis a previsão é entregar mais de 12 mil kits. 5.437 deles ainda aguardam os beneficiários.

Em Teresópolis, sinal analógico de tv será desligado dia 28/11

No próximo dia 28, os televisores deixarão de receber o sinal analógico em Teresópolis. O Prefeito Vinicius Claussen assinou, em julho, Termo de Cooperação com a ‘Seja Digital’, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.

A parceria tem como objetivo facilitar o acesso das pessoas inscritas nos programas sociais federais aos conversores e antenas digitais gratuitos.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit, com o NIS em mãos.