Ação social do Cras Alto em Água Quente registra mais de 80 atendimentos

Você está visualizando atualmente Ação social do Cras Alto em Água Quente registra mais de 80 atendimentos
Compartilhar:

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Alto, promoveu nesta quarta-feira, 27 de abril, mais uma Ação Social no 2º distrito, agora na localidade de Água Quente. A Ação, feita sempre em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária através do SINE, realizou 41 inclusões e atualizações de Cadastro Único, 22 atendimentos sociais e 19 inclusões no banco de dados do SINE, totalizando 82 atendimentos.

Desde o início de 2022, o CRAS Alto vem realizando ações sociais em localidades do interior, no segundo distrito, para facilitar o acesso da população carente que reside nesses locais, aos serviços da Assistência Social e ao cadastro no banco de dados do SINE e aos desempregados que procuram por oportunidades no mercado de trabalho formal.

Assim como nas outras localidades, a ação foi realizada em um espaço central, com estrutura básica para atendimento, facilitando assim o acesso a todos os moradores da comunidade. O apoio de lideranças comunitárias é fundamental para que as ações sejam realizadas da melhor forma possível, pois por entender a realidade da comunidade, auxiliam na escolha do local ideal.

A Igreja Católica de São José foi a escolhida em Água Quente, mas centros comunitários e associações de moradores também já foram utilizados em outros bairros. O próximo bairro a ser atendido será o Brejal, ainda com data e local a serem definidos.

Fotos: Divulgação