Workshop ensina estratégias a profissionais do turismo para fidelizar clientes com atendimento personalizado

Você está visualizando atualmente Workshop ensina estratégias a profissionais do turismo para fidelizar clientes com atendimento personalizado
Compartilhar:

Profissionais de hotéis e pousadas, de empresas de receptivo turístico, guias de turismo e equipe da Secretaria Municipal de Turismo participaram nesta quinta-feira, 20/05, do treinamento especial “Encantamento ao Cliente”. Promovido pela Prefeitura, através do programa ‘Vem pra Terê’, em parceria com o Teresópolis Convention & Visitors Bureau (TCVB), o workshop gratuito foi ministrado pelo consultor Felipe Santiago, que é graduado em Turismo, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e mestrando em Recursos Humanos & Gestão do Conhecimento.

Formado em Coaching e Programação Neurolinguística, Felipe Santiago ensinou técnicas e estratégicas a serem aplicadas pelos profissionais, no dia a dia, para aprimorar o relacionamento com os clientes. Ele salientou que a oferta de atendimento de excelência, que proporcione uma experiência positiva, atrai e mantém os clientes em conexão com suas empresas e empreendimentos.

“Trabalho com capacitação e desenvolvimento há muito anos. Usei todo o conhecimento que absorvi na hotelaria de luxo carioca para transformar os padrões numa metodologia dinâmica e acessível para profissionais de qualquer estabelecimento comercial que queiram encantar, surpreender e superar as expectativas do cliente. Ou seja, o luxo e a excelência do atendimento não estão ligados somente à estrutura. Senti muita participação e envolvimento dos profissionais em Teresópolis e recebi muitos questionamentos sobre a aplicabilidade para o trabalho deles. Valeu super a pena, a equipe ficou bem satisfeita”, avalio u o consultor Felipe Santiago.

O guia de turismo Marcos Alfredo Cunha da Conceição, de uma empresa especializada em atrativos naturais, aproveitou a oportunidade para aprimorar conhecimentos e conhecer novas técnicas. “O workshop foi muito proveitoso, vou implementar algumas iniciativas, como criar formulários para entender e identificar as preferências do cliente. Vou adotar uma metodologia para não passar despercebido e oferecer atendimento personalizado”, comentou.

Para Marina Almeida, consultora executiva do Teresópolis Convention, todas as oportunidades de capacitação devem ser aproveitadas. “Precisamos capacitar nossos empresários e força de trabalho para sempre atender o melhor possível, gerando esse encantamento. O objetivo é que os clientes tenham uma experiência que supere as expectativas, retornem e indiquem Teresópolis como destino turístico, atraindo mais pessoas para conhecer nossa cidade”.

“Todos gostaram bastante do curso, o feedback foi muito positivo sobre as técnicas necessárias para encantar os clientes, dos mais simples aos que têm acesso a todo tipo de mordomia. Foi muito enriquecedor, tenho certeza que os participantes agregaram muitos conhecimentos para colocar em prática no seu dia a dia”, finalizou Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

Fotos: Bruno Nepomuceno