Ação de combate à Dengue na Barra do Imbuí

Compartilhar:

A Prefeitura segue com as ações de prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, na cidade. Durante esta semana, a equipe de agentes de endemias da Secretaria de Saúde e alunas do Curso Técnico de Enfermagem do Senac fazem vistorias na Barra do Imbuí.

Uma das residências visitadas foi a de Alzira Cruz, moradora do bairro há 50 anos. “Aqui em casa, não deixamos água parada. Gosto muito de plantas, mas não usamos pratinhos. E esse trabalho da Secretaria de Saúde é excelente porque assim todos ficam atentos”.

A aluna do Senac Márcia Feraz comentou sobre a participação na atividade. “Está sendo uma boa experiência para nós como estudantes da área de saúde e que vamos lidar com o público. É bom ter esse contato direto com as pessoas e elas perceberem o nosso interesse em ajudá-las. É gratificante”, frisou a estudante.

As vistorias vêm sendo intensificadas nos últimos meses e já passou por vários bairros, como Fonte Santa e São Pedro, na área urbana, e Venda Nova, no interior. “Está sendo bastante proveitoso esse trabalho nas casas. A população está sendo bastante receptiva, atendendo a gente com carinho e atenção”, avaliou o agente de endemias André Barcelos.

O agente lembrou sobre os cuidados que todos devem ter com relação ao combate aos focos do Aedes aegypti. “Os moradores não devem acumular água em vasos de planta, as caixas d`água têm que estar tampadas e as piscinas devem ser tratadas com cloro. Além disso, as lajes devem ter tubos para escoamento de água e esses tubos precisam estar sempre limpos e desentupidos. É importante frisar que qualquer recipiente que acumule água, por menor que seja, pode gerar a criação de larvas do mosquito e isso é muito prejudicial”.

Fotos: Ascom/PMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”420″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]