Aberta pré-inscrição para 2ª edição do Curso em Defesa Civil

Compartilhar:

Depois do sucesso do primeiro treinamento, que registrou 52 cadastros, está aberta a pré-inscrição para a segunda edição do Curso Básico em Defesa Civil. Qualquer pessoa interessada com mais de 18 anos poderá participar.

Para se inscrever, basta clicar no link http://www.dcteresopolis.blog.br/cbedc.asp ou se dirigir à Secretaria Municipal Defesa Civil. O órgão funciona na Avenida Rotariana, 1.595/2º andar – prédio do Centro de Informações Turísticas de Teresópolis, no Soberbo, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Dividida em 4 módulos e totalizando 12 horas-aula, a primeira capacitação foi realizada nos dias 3, 5, 10 e 12 de maio, com aulas noturnas abordando temas como conceitos básicos de desastres e suas consequências, reconhecimento de áreas de risco e primeiros socorros, entre outros.

A proposta é manter este curso permanente para a população. “É uma maneira de divulgar as técnicas básicas em Defesa Civil e levar o conhecimento ao máximo de pessoas. Esperamos que com este treinamento, todos sejam capazes de dar uma primeira resposta nas suas comunidades em caso de emergência, até que as autoridades cheguem ao local”, explica o secretário de Defesa Civil, coronel Ricardo Leal.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257