A magia do Natal para as crianças

Compartilhar:

musica-na-matriz-a-pastoril-de-natal-foto-2-em-4-dez-2016Natal e criança têm tudo a ver. E essa combinação feliz foi a tônica do espetáculo do projeto “Música na Matriz” neste domingo, 4 de dezembro, com a Pastoril de Natal dos alunos da Escola George March e do Coral da Casa de Portugal — mais um evento da programação do “Natal Encantado: a Magia do Natal em Teresópolis”. Afinados e concentrados, os pequenos cantores — todos menores de dez anos — acompanharam os adultos em cantigas populares que fazem parte dos festejos de fim de ano cristão. 

Em vez do programa impresso, foi distribuído um texto poético sobre São Francisco de Assis com o título “Natal”, lembrando que o santo italiano foi o primeiro a montar um presépio para homenagear o nascimento do Menino Jesus. “Lá vai Francisco/ tão pobrezinho (…)”, cantavam os “miúdos”, alguns vestidos de anjos. “Borboleta pequenina/ saia fora do quintal (…)”, continuavam eles, entoando cantigas para uma igreja lotada, com muitos adultos fotografando seus pequenos. 

O espetáculo durou por volta de 45 minutos. O tempo certo para emocionar a todos sem cansar público e cantores. A diretora do projeto, Célia Seabra,  também participou, cantando duas vezes com o coral. A subsecretária de Cultura, Cléo Jordão acompanhou a apresentação. Ao final era evidente a emoção dos que assistiram ao coral de pequenos e grandes artistas. 

Texto e fotos – Ney Reis