4º Fórum Regional do Turismo Fluminense: Prefeito Vinícius Claussen assina Acordo de Cooperação para promover o turismo regional através do artesanato

Você está visualizando atualmente 4º Fórum Regional do Turismo Fluminense:  Prefeito Vinícius Claussen assina Acordo de Cooperação para promover o turismo regional através do artesanato

O prefeito Vinícius Claussen, acompanhado dos secretários municipais de Turismo, Maurício Weichert, e de Cultura, Cléo Jordão, participou nesta terça-feira (14), do quarto Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Serra Verde Imperial. Realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo Estadual (TurisRio), o evento aconteceu no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, e reuniu lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada das cidades do interior, além da presença do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca. Na pauta, o debate sobre a retomada das atividades turísticas e o potencial turístico dos municípios fluminenses.

O Fórum é uma das iniciativas do programa ‘Turismo RJ + Perto’, comandado pela Setur-RJ, que visa a integração e a união de esforços para o desenvolvimento do turismo. Durante o encontro, o prefeito Vinícius Claussen assinou ACORDO DE COOPERAÇÃO que tem por objetivo somar esforços para a difusão e promoção do artesanato na região, por meio de ações que possibilitem identificar e qualificar os artesãos pelas matérias primas e técnicas utilizadas, orientando-os quanto às formas de organização e comercialização, de forma a fortalecer a cadeia produtiva artesanal.

A programação contou com atrações culturais, degustação, mesas sobre experiências e tendências, artesanato e palestras com temas diversos voltados para o setor como: A força do turismo fluminense, A Rede de Negócios da Serra Verde Imperial, Integração e fortalecimento regional, A importância da comunicação para o fortalecimento do turismo, Novas tendências em turismo na Serra Verde Imperial, Experiências e Circuitos Ecorrurais e O Turismo Cervejeiro como vetor de desenvolvimento econômico.

“Agradeço mais uma vez o apoio do governador Claudio Castro ao turismo da região. Da parte de Terê, estamos fazendo nosso dever de casa com o Terê Tão Bela e desenvolvendo projetos como a reforma da Rodoviária, da Feirinha, do Pórtico, área de lazer no Soberbo, com ciclovia integrando o local à Feirinha e à Casa de Cultura, além do Parque Fluvial George March, no terreno da antiga Sudamtex, teleférico e muito mais. É Teresópolis junto com o Estado, investindo para se reposicionar como um atrativo turístico no cenário nacional, proporcionando mais qualidade de vida para a população”, disse Vinícius.

Créditos da Foto: Acervo pessoal Prefeito Vinicius Claussen e Secretaria de Estado de Turismo