4ª caminhada de combate ao câncer neste sábado, 22, em Teresópolis

Compartilhar:

Outubro Rosa e Novembro Azul: 4ª caminhada de combate ao câncer neste sábado, 22, em Teresópolis 

Evento terá palestra, oficinas, Tenda da Saúde e seguirá até 15h

outubro-rosa-e-novembro-azul-20-10-16
Clique para ampliar.

Com o slogan ‘Vamos tocar no assunto’, acontece neste sábado, dia 22, a 4ª caminhada de combate ao câncer. A iniciativa une as campanhas Outubro Rosa, de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e Novembro Azul, focado no combate ao câncer de próstata.

Organizado pela Associação Amigas da Mama de Teresópolis, o evento conta com parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), da Liga de Oncologia Multidisciplinar de Teresópolis Dr. José Falcão, da Associação dos Profissionais das Técnicas Radiológicas do Estado do Rio de Janeiro e do restaurante Recanto dos Pescadores.

A concentração será às 8h, na Avenida Feliciano Sodré, 221, na Várzea (Recanto dos Pescadores), onde haverá oficina de dança. Com saída às 9h, os participantes caminharão até a Rua Rui Barbosa, ao lado da Prefeitura, seguindo pela Rua Wancler Fonseca, em Agriões, até a sede da Amigas da Mama.

No local, haverá mesa redonda, com convidados que vão compartilhar sua trajetória com a doença; palestra sobre o tema ‘Mamografia e ultrassonografia: rastreamento do câncer de mama’; e oficinas sobre o auto-exame de mama, aleitamento materno e curativo. Haverá também a Tenda da Saúde, com aferição de pressão arterial, cálculo do índice de massa corporal e outros serviços.

Em novembro, será lançado o livro ‘Vamos tocar no assunto’, de autoria de Gabriella Martuchelli, Márcia Chiapeta e Rosana de Moraes. “O livro relata 21 experiências de mulheres que superaram o câncer”, conta Gabriella, representante da Associação Amigas da Mama.

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 2742-3352 ramal 257