34ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis bate recorde de público e raridades

Compartilhar:

Revivendo a nostalgia dos anos 50 até a década de 90, Teresópolis foi sede neste domingo, 10, de mais uma edição da tradicional Exposição de Automóveis Antigos. Organizada pelo CAA – Clube Amigos do Antigo – e com o apoio da Prefeitura, a 34ª edição do evento aconteceu na Avenida Feliciano Sodré, na Várzea, e reuniu cerca de 600 raridades, superando as expectativas da organização.

Entre os modelos, Aero Willys de 1961, caminhonete Ford F1 de 1951,  Chevrolet Camaro de 1994, Karmann-Ghia, Ford Landau, Kombis, Fuscas e outros. Além da diversão certa, a iniciativa teve também caráter social. Para se inscrever, cada participante fez a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis. Sorteio de brindes e mercado de pulgas, com venda de peças, também integraram a programação.

De acordo com o CAA, Teresópolis recebeu colecionadores das cidades de Juiz de Fora (MG), São Paulo, Rio de Janeiro, Campos de Goytacazes, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Três Rios, Petrópolis, Paraíba do Sul e outras. O evento contou com o apoio das secretarias de Turismo, Segurança Pública/Guarda Municipal e de Saúde, que disponibilizou equipe técnica e ambulância.

Para o secretário de Turismo, Elias Martins, a mostra traz grande movimento para o município. “Além da alta temporada, eventos como este movimentam bastante nossa cidade. Hotéis, restaurantes, a feirinha, todos esses locais estão tomados por visitantes. Este ano, a exposição foi recorde de público e veículos e a organização, tanto a nossa quanto a deles, está de parabéns”, declarou Elias.

Segundo Sydney Mandarino, do CAA, um dos fatores que contribui para o sucesso do encontro de automóveis antigos é o município de Teresópolis. “Além dos carros, a cidade é o grande atrativo. As pessoas amam vir para cá, curtir o friozinho e as belezas naturais da serra. Sem falar na segurança que a cidade oferece. A gente fica feliz em poder contribuir de alguma forma com o turismo”, comentou Sydney, agradecendo o apoio recebido do governo municipal para a realização do evento.

Considerado o mais antigo desse gênero em atividade no Brasil, o encontro já faz parte do calendário oficial de Aniversário da Cidade e reúne proprietários e apreciadores de raridades de todos os modelos, marcas e nacionalidades.

Proprietários de oito carros antigos, Sergio e Doris Landim falam com orgulho da coleção. “Mais do que um hobby é uma paixão. Desde garoto sempre gostei de carros e hoje me alegro com os que tenho a oportunidade de comprar”, disse Sergio, acompanhado da mulher, que apoia o hobby do marido.

Visitando a mostra, Rodrigo Pinto, de São Gonçalo elogiou. “Está tudo perfeito, bem organizado, a cidade é linda e carro é uma das paixões dos brasileiros, principalmente entre os homens”, comentou.

Texto e fotos: AscomPMT