2ª edição do Muro da Gentileza no CRAS Alto abre calendário do projeto

Compartilhar:

Mobilizando as famílias referenciadas na unidade, o CRAS Alto realizou com sucesso nesta quarta-feira, 19, a edição 2017 do projeto Muro da Gentileza. A iniciativa visa incentivar a solidariedade entre os moradores do território de abrangência dos cinco Centros de Referência de Assistência Social de Teresópolis. Todos são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Esse projeto surgiu em 2016, uma proposta da primeira-dama Beth Tricano, e mobiliza as famílias que participam dos grupos de convivência familiar e de fortalecimento de vínculos”, assinalou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto, acrescentando que a atividade também promoveu a confraternização das aniversariantes do mês.

Seguindo o lema “Se você não precisa, deixe aqui. Se você precisa, leva”, o muro da instituição recebeu cabides e prateleiras, onde quem passava podia pegar roupas e objetos expostos. Já as pessoas com condição de colaborar, deixava algo para ser doado.

O tema ‘Gentileza gera gentileza’ foi desenvolvido pelo escritor Hudson Fernandes que, de forma sensível, destacou o poder transformador das boas ações. Acompanharam a atividade a coordenadora da Proteção Básica/Secretaria de Desenvolvimento Social, Tereza Alvarez, e a coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família, Márcia Medeiros.

Calendário do Projeto Muro da Gentileza
20 de julho, quinta-feira, 10h: CRAS São Pedro (Rua Fileuterpe, 845)
23 de julho, domingo, 10h: CRAS Fischer realiza no conjunto habitacional Fazenda Ermitage
26 de julho, quarta-feira, 14h, CRAS Barroso (Rua Pará, 170)
Setembro: CRAS Meudon (Rua Caramuru, 108)

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”623″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”200″ thumbnail_height=”133″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”999″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”pid” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]