2ª EDIÇÃO DO ENCONTRO RIO INFO TERESÓPOLIS:

Compartilhar:

SEBRAE/RJ PROMOVE SESSÃO DE NEGÓCIOS EXCLUSIVA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS 

Evento gratuito será realizado terça (4) e quarta (5), no UNIFESO

A 2ª edição do Encontro Rio Info Teresópolis acontece nestas terça (4) e quarta (5), no UNIFESO (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e vai promover o debate sobre tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento da inovação no interior do estado do Rio de Janeiro.

Realizado pelo SEBRAE/RJ, TI Rio, Rio Soft e UNIFESO, e contando com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, Movimento Empreendedor e Programa Ciência em Movimento, o evento tem como tema central a ‘Transformação Digital’. Entre os objetivos estão a aproximação entre a academia, o mundo empresarial e o empreendedorismo intensivo em conhecimento, e o auxílio ao desenvolvimento de canais para a ampliação de negócios.

O evento é gratuito e aberto ao público, direcionado, principalmente, para empresários, empreendedores, profissionais, estudantes, professores e interessados em inovação, empreendedorismo e tecnologia. As inscrições devem ser feitas no site Rio Info – http://rioinfo.com.br/encontro-teresopolis/.

A abertura será nesta terça (4), às 17h30, para imprensa, convidados e palestrantes, que participarão do ‘Fórum de Transformação Digital: Inovação, tecnologia e oportunidades’. Na programação ocorrerão debates sobre Educação Empreendedora (SEBRAE/RJ, Estácio e Programa Ciência e Movimento), Jovens Empreendedores (Movimento Empreendedor) e Cidades Inteligentes – Perspectivas e Possibilidades (UNIFESO – Centro Universitário Serra dos Órgãos). 

Durante a 2ª edição do Encontro Rio Info Teresópolis será promovida uma Sessão de Negócios, organizada pelo SEBRAE/RJ, que vai reunir empresas juniores, startups e projetos universitários, tendo como base a oferta de produtos e serviços intensivos em conhecimento.  A Sessão acontece na quarta (5), às 9h. “Esta é a oportunidade de empresas que fornecem ou demandam serviços e produtos tecnológicos ou inovadores de gerar negócios e fazer networking”, explica a coordenadora Regional do SEBRAE/RJ, Cláudia Pacheco.

Para o Secretário de Administração de Teresópolis, Lucas Guimarães, é mais uma importante iniciativa para promover o crescimento econômico local. “A ação do SEBRAE se soma à política de criação de estratégias que a Gestão Municipal está colocando em prática para que microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas participem das Chamadas de Pequenos Negócios feitas pela Prefeitura”. 

PROGRAMAÇÃO

  • Dia 4/9, terça-feira

17h30 – Recepção e Cadastramento.
18h30 – Abertura do ‘Fórum de Transformação Digital: Inovação, tecnologia e oportunidades’
19h30 – Início das palestras e debates em três painéis simultâneos:
Painel 1 – Educação Empreendedora (Organização – SEBRAE/RJ, Estácio de Sá e Programa Ciência em Movimento)
Painel 2 – Jovens Empreendedores (Organização – Movimento Empreendedor)
Painel 3 – Cidades Inteligentes – Perspectivas e Possibilidades (Organização – UNIFESO)
Local: UNIFESO – Campus Antônio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, 111, Alto)

  • Dia 5/9, quarta-feira

9h – Sessão de Negócios – Organização do SEBRAE/RJ
Local: UNIFESO – Campus FESO/Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto)