20 bairros de Teresópolis recebem obras de asfaltamento, drenagem e limpeza urbana

Compartilhar:

Ações foram realizadas esta semana pela Secretaria de Serviços Públicos

Durante a semana, equipes da Secretaria de Serviços Públicos atuaram em mais 20 bairros da cidade, além do interior, onde os trabalhos de conservação das estradas vicinais não param. São obras que contemplam as comunidades com capina, roçada e limpeza de ruas, praças e avenidas, consertos de galerias e melhorias no calçamento. 

No cronograma desta semana, as turmas se concentraram com capina e limpeza de ruas nos bairros Parque do Imbui, Cascata Guarani, Fazendinha, Ermitage, Caleme, Beira Linha e Várzea.  

Na Barra do Imbuí, três galerias precisaram de intervenção das equipes da Prefeitura. Na Rua Valparaíso, houve a troca de cinco manilhas quebradas e foi feita também a limpeza de mais dutos da rede. Outro reparo de galeria foi realizado na Rua Dr. Oliveira, uma das principais vias de acesso ao bairro, e um terceiro na Rua Nossa Senhora das Graças.  As obras já estão concluídas.

Além dessas, mais quatro galerias foram consertadas para dar mais vazão às águas pluviais e reparar o pavimento, que geralmente sofre afundamento com os problemas do subsolo: Rua Bahia (Araras), Rua Oliveira Lima (Fazendinha), Servidão 89 e Servidão Luar (Rosário). 

Após os consertos, os calçamentos são refeitos através da operação tapa-buracos ou da recomposição de paralelos, dependendo do tipo do piso da rua. 

Esta é mais uma obra que também vem sendo realizada, tanto na cidade quanto no interior: a recuperação da pavimentação. As ruas Manoel José Lebrão (Ermitage), Oscar José da Silva (Panorama), Padre Tintório (Várzea), Tietê (Araras), Paraná (Beira Linha), Julio Rosa e Roberto Rosa, na Tijuca, além da Av. Lúcio Meira, receberam a operação tapa-buracos nesta semana. No Parque do Imbuí, a estrada do Cambucás recebeu patrolamento (nivelamento com máquina) a fim de melhorar a superfície da estrada de terra. 

Na zona rural, as estradas vicinais, importantes no processo de escoamento da produção agrícola, também foram contempladas com a operação, como é o caso da estrada que liga Água Quente à Mottas e Imbiú. O tapa-buracos aconteceu ainda nas vias públicas de Vargem Grande, no 3º Distrito.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Divulgação