2ª Caminhada Contra Intolerância Religiosa acontece em novembro

Compartilhar:
Clique para ampliar.
Clique para ampliar.

Com o tema Amizade na Diversidade, está sendo organizada pela Rede Ecumênica da Juventude a 2ª Caminhada Contra Intolerância Religiosa. O evento está programado para o dia 20 de novembro com saída às 9h do estacionamento da Prefeitura. Após a caminhada, haverá também uma celebração ecumênica na Praça Olímpica, marcada para as 11h30.

 Segundo um dos coordenadores do evento, Marcos Habib, o objetivo é propagar a paz entre os credos religiosos, promovendo ações sociais contra todas as formas de violência, intolerância e racismo. Mais informações sobre a caminha poderão ser obtidas pelos telefones (21) 99969-5496 (Delmo) e 96844-2680 (Marcos).

Garantida pela Constituição Federal Brasileira, a liberdade religiosa deriva da liberdade de pensamento, uma vez que quando é exteriorizada torna-se uma forma de manifestação do pensamento. Ela compreende três outras liberdades: liberdade de crença, liberdade de culto e liberdade de organização religiosa. A liberdade de crença é garantida no artigo 5, VI, “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.