1º FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA E TURISMO DE TERESÓPOLIS ACONTECE NESTA QUINTA (20) NO HOTEL ALPINA

Compartilhar:

Aberto ao público, o evento discute ações de segurança focadas no turismo da região

Fortalecer o turismo e estabelecer um ambiente seguro e confiável para visitantes e moradores é o objetivo do 1º Fórum de Segurança Pública e Turismo de Teresópolis. O evento acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 9h, no Salão de Convenções do Hotel Alpina (Rua Candido Portinari , 836, Golfe). O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e o 30º Batalhão de Polícia Militar.

“O fórum vai discutir ações de segurança voltadas não só para o cidadão teresopolitano, mas também para o turista que escolheu nossa cidade como destino, não só pela beleza natural que ela oferece, mas principalmente pela segurança que ela proporciona”, disse a secretária municipal de Turismo, Cléo Jordão.

Para o major Christoph Carvalho, do 30º BPM, o fórum é, na verdade, o desdobramento de uma série de resultados positivos que a cidade vem colhendo na área de segurança. “Há pouco tempo, o município foi apontado pelo IPEA como a cidade mais pacífica do estado do Rio de Janeiro e considerada uma das dez mais seguras do Brasil. Além disso, uma das maiores agências de viagens online do mundo, a Expedia Brasil destacou Teresópolis como um dos 23 destinos mais bonitos do país para ser visitado. Ou seja, precisamos nos preparar cada vez melhor para fazer jus a tudo isso”, comentou.

Evento-  1º Fórum de Segurança Pública  e Turismo de Teresópolis

  • Dia -20 de setembro (quinta-feira)
  • Horário – 9h às 13h
  • Local – Salão de Convenções do Hotel Alpina