1º ENCONTRO DE BANDAS E TALENTOS ESCOLARES MOVIMENTA PRAÇA OLÍMPICA

Compartilhar:

Seis bandas de escolas públicas da cidade se apresentaram na Praça Olímpica, neste sábado (1º). Este foi 1º Encontro de Bandas e Talentos Escolares de Teresópolis. A iniciativa é do grupo ‘Teresópolis Vive’ junto com o Colégio Estadual Euclydes da Cunha em parceria com a Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e de Segurança Pública.

“Essa ação aqui na praça, ocupando um espaço destinado ao lazer e ao esporte, é parte da campanha ‘Drogas Tô Fora’, que começa nesta segunda (3), nas escolas da prefeitura com os agentes da Ronda Escolar. Precisamos ocupar as praças com atividades saudáveis para nossa juventude”, disse o subsecretário de Segurança Pública, Gil Welligton.

Tiago Duque, do grupo Teresopolis Vive, explica que o movimento surgiu para resgatar o amor dos jovens teresopolitanos pela cidade. “Temos projetos voltados para a cultura, esportes, lazer, tudo para tirar o jovem da ociosidade e oferecer programas atraentes e de qualidade para eles”, disse.

As seis bandas escolares que participaram do evento apresentaram músicas que vão do clássico ao pop. Os novos talentos apresentaram batalha de Beat Box e show de voz e violão, entre outros.

O público pode conferir as habilidades dos alunos integrantes das bandas Reciclarte (EM Belkis Morgado), Cavalheiros de Apolo (CE Helena de Paula Tavares), Lions (Colégio Estadual Lions Clube), CEDAL (CE Rose Dalmaso), CERON (CE Roger Malhardes) e Euclydes da Cunha.

No final da tarde, fechando a programação, uma batucada com a bateria Tigres da Serra animou a plateia.

Leia também GUARDA MUNICIPAL LANÇA PROJETO DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS NAS ESCOLAS

Fotos: Marcelo Roza