1º Encontro das Secretarias Municipais de Trabalho: Sine Teresópolis é destaque em ranking de busca de vagas para o mercado de trabalho

Compartilhar:

O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg, representou Teresópolis nesta quinta (2), no 1º Encontro das Secretarias Municipais de Trabalho e Emprego do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o evento, foi apresentado o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO), que listou 15 postos do Sine do estado do Rio. Neste ranking, Teresópolis ficou em 2º lugar na busca de vagas, com 492 trabalhadores encaminhados a empresas do município.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Governo do Estado, junto com a Superintendência Regional do Trabalho, o evento teve como objetivo aproximar a gestão estadual dos municípios, a fim de implementar um sistema integrado para melhorar os índices de empregabilidade no estado do Rio de Janeiro.

“Os números mostram que o SINE Teresópolis é referência no Estado e a nossa intenção é melhorar o serviço ainda mais. Já estão em fase final as obras para as novas instalações do posto, que dará mais conforto e agilidade no atendimento para a população”, antecipa o Secretário de Trabalho, Vinicius Oberg.

Com um total de 15.379 trabalhadores cadastrados no sistema de janeiro a dezembro de 2018, o SINE (Sistema Nacional de Emprego) Teresópolis registrou, nesse período, 13.068 atendimentos, com 2.834 pessoas encaminhadas para empregadores, 998 novas vagas captadas e 3.136 requisições de seguro desemprego.

Vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o SINE atende moradores de Teresópolis e cidades vizinhas, como Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim e Magé.

Localizado no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Av. Feliciano Sodré, 375, sala 104, na Várzea – antigo Fórum), o SINE funciona de segunda a sexta-feira, com atendimento de 8h às 17h. O telefone para informações é (21) 2641-0357.

Fotos: Divulgação