’16 DIAS DE ATIVISMO’ – SECRETARIA DA MULHER PROMOVE PALESTRA MOTIVACIONAL PARA MULHERES

Compartilhar:

A empresária e master coach, Michelle Fonte, ministrou a palestra motivacional “Mulheres em Ação” na noite desta quarta-feira (5) para um grupo de 50 mulheres, no Salão Nobre da Casa de Portugal, na Várzea. Promovida pela Secretaria dos Direitos da Mulher, a ação faz parte da programação da campanha ’16 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’.

“Hoje a palestra foi um alerta para lembrar que só você pode mudar o rumo da sua vida, o poder de ação é de cada uma de nós. E isso é interessante para percebermos como podemos fazer melhor. Motivar as mulheres para que elas possam se destacar tanto na vida pessoal, como profissional é muito importante e, mais uma vez, o tema foi de empoderamento”, observou a Secretária dos Direitos da Mulher, Patrícia falcão.

A palestrante falou sobre formas de estimular o bem-estar no organismo, exercícios, interação social, comunicação eficaz e consciência de si mesma. Explicou também sobre foco consistente, foco temporal, autoquestionamento e responsabilidade, eliminando justificativas para erros e fracassos.

“A palestra de hoje trouxe os pilares para você poder fazer sua gestão de vida. Muitas de nós estão presas no passado, e o passado não define quem você é. Por isso, o foco temporal é importante pra gente fazer diferente e usar a autorresponsabilidade para realizar ações rumo ao futuro”, declarou a master coach, Michelle Fonte.

Participando da palestra, a assistente social Conceição Ravanetti destacou que, “no período em que vivemos, onde todo mundo busca a felicidade e a mulher desempenhando multitarefas no mercado de trabalho, em casa e com ela mesma, com tantas ansiedades e preocupações, acredito que este é o momento de ouvir questionamentos sobre autoconhecimento e motivação”.

Com realização da Secretaria dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a campanha acontece até segunda-feira, 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), quando será encerrada com a palestra sobre o tema ‘Crianças: um comportamento, um pedido’, com o médico legista Robson Correa Santos, às 16h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões).

Texto: Gisele Barreto
Foto: Jorge Maravilha