10 anos da Lei Maria da Penha no Espaço Mulher dia 05/08

Compartilhar:

Dança, capoeira, ginástica e momento poético celebram os 10 anos da Lei Maria da Penha

Atividades acontecem nesta sexta, dia 5, no Espaço Mulher

10anosUma programação especial vai marcar as comemorações pelos 10 anos da Lei Maria da Penha, criada para punir os autores da violência no ambiente familiar. Nesta sexta-feira, 5 de agosto, das 9h30 às 17h, a feira de artesanato Espaço Mulher, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, vai ser palco de várias atividades para celebrar a data. A iniciativa é da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

Equipe técnica do Centro Especializado de Atendimento a Mulher prestará orientações sobre mulheres em situação de violência. Na parte esportiva e de lazer, haverá aulão de ginástica, apresentações de dança sênior e de dança de rua, capoeira do Grupo Regiangola e cuidados de beleza.

A partir das 15h, o servidor municipal e escritor, Hudson Fernandes, fará uma reflexão sobre o tema ‘Mulher é para brilhar, não para sentir dor’. “Antes a mulher sofria e ficava em silêncio. A Lei Maria da Penha deu garantias para ela sair de casa e fazer a denúncia. É preciso que a mulher se empodere dessa lei. E a nossa participação vai ser com uma reflexão poética através da música, da dança, da expressão viva da identidade feminina”.

De acordo com a secretária interina dos Direitos da Mulher, Tania Iorio, durante todo o mês de agosto acontecerão palestras em vários locais, destacando os Centros de Referência de Assistência Social e postos de saúde. “Nossa equipe técnica vai levar conhecimento sobre a Lei Maria da Penha à clientela atendida nessas unidades, esclarecendo dúvidas e informando sobre atendimentos prestados”, destaca.

Fotos: AscomPMT