​Governo pretende colocar salário do funcionalismo em dia até abril

Compartilhar:

Em recente entrevista a uma das principais redes de TV do País, o prefeito Mario Tricano destacou que vem utilizando a sua experiência de austeridade dos três mandatos anteriores para recuperar a credibilidade de Teresópolis no cenário regional.

Um dos pontos abordados foi o pagamento em dia dos salários do funcionalismo municipal. “Temos um problema sério, que são os sequestros de valores dos cofres públicos para pagamento de dívidas de governos anteriores. Porém, se não acontecer nada diferente, eu deixo em dia a folha de pagamento da Prefeitura até o mês de abril. Coloco tudo em dia e começo do zero”.

Inclusive, num esforço de arrecadação, foi paga nesta segunda-feira, 25 de janeiro, parte dos salários de dezembro de 2015, incluindo o 14º salário, num montante de R$ 3,3 milhões. Até esta quarta, dia 27, mais R$ 1,3 milhão serão destinados à quitação de mais uma parcela de salários atrasados.

Ao colocar os vencimentos em dia, a gestão municipal pretende aquecer a economia local. “Eu tenho que resgatar imediatamente a condição financeira do funcionário publico municipal”, disse Tricano, reafirmando o seu compromisso com a categoria. “O salário do trabalhador tem que ser respeitado, é sagrado e ponto. E com dinheiro no bolso, ele vai consumir na cidade e aquecer a economia. Assim vamos começar a alavancar a economia do município”.

A negociação das dívidas com os fornecedores da Prefeitura é o próximo passo. “As dívidas são do Município e vamos honrar o pagamento de todas. Vou chamar os fornecedores para a mesa de negociação, onde vai haver uma pactuação. Vamos pedir um parcelamento e uma carência para iniciar os pagamentos”.